Categoria de Base

07.11.2016

Na Seleção Sub-20, Igor relembra passado e fala da importância da base do Toro Loko

No FC Liefering desde o meio do ano, zagueiro irá disputar amistosos contra o México

Formado nas categorias de base do Red Bull Brasil, o zagueiro Igor Julio está na Áustria desde julho deste ano. O defensor, que tem 18 anos e está atuando pelo FC Liefering, time “B” do Red Bull Salzburg, vem se destacando na equipe e realizando sonhos que nem ele imaginava que poderiam acontecer tão inesperadamente. Os últimos, inclusive, vieram em dose dupla: disputar um jogo da Champions League Sub-19 e também ser convocado para vestir a camisa da seleção brasileira Sub-20, que neste mês disputa amistosos contra o México.

“Jogar um jogo da Champions foi uma realização incrível e inesquecível, apesar de não ser no profissional. Acredito que estou no caminho certo. Lembro que liguei para o meu pai e lembrei de muitas coisas que passei até chegar aqui, desde quando jogava na escolinha até chegar em Salzburg”.

Os trabalhos nas categorias de base do Toro Loko duraram pouco mais de dois anos. Igor, que quando mais novo atuava no meio de campo, foi recuado para a defesa quando chegou em Jarinu. Depois de voltar com campeão da Volksbank Cup, na Alemanha, vencida pelo time Sub-19 do Red Bull Brasil, o zagueiro embarcou para Salzburg.

“O Red Bull Brasil é um clube que eu sempre serei grato, pois me apoiou e deu a melhor assistência desde o início. Os funcionários são muito profissionais, e isso foi muito importante para meu desenvolvimento. Espero continuar evoluindo aqui”.

Por algumas vezes no ano, alguns garotos da base do Toro Loko vão até Salzburg para um período de treinamentos com nossos irmãos austríacos. E nem precisa falar que o sonho de muitos é atuar lá. Mas isso não é fácil, e o zagueiro Igor deixou um conselho para aqueles que vislumbram um futuro atuando no Red Bull Salzburg.

“Sempre trabalhe 100% e tenha em mente o que você realmente quer, sabendo que nada vem fácil. Apesar do sofrimento, sempre haverá uma recompensa. E jamais ache que tudo está perdido, porque quando não esperamos as coisas podem acontecer”.