Categoria de Base

11.07.2018

Gustavo Almeida analisa torneio no Equador

Toro Loko viaja na madrugada desta sexta-feira para disputar a Copa Internacional Mitad del Mundo

Classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, o time Sub-20 do Toro Loko embarca na manhã desta sexta-feira para disputar o último campeonato fora do país em 2018. Na madrugada desta sexta-feira, a delegação viaja ao Equador para jogar a Copa Internacional Mitad del Mundo, e o treinador Gustavo Almeida falou sobre o torneio e os objetivos do Toro Loko.

“É uma experiência nova para a gente. Vamos ter que nos adaptar ao estilo de jogo, porque é diferente. Futebol sul-americano é conhecido pelo desquilíbrio individual, velocidade e jogadores competitivos. Temos sempre que pensar em impor nosso modelo”, comentou o treinador.

Essa é a primeira vez que o Toro Loko disputa um campeonato fora do país na América do Sul. São dois grupos com seis times cada. O Toro Loko está no grupo A, com Deportivo Cali (COL), Grêmio (BRA), Universidad Catolica (CHI), Alianza Lima (PER) e Cortulua (COL). A estreia da equipe acontece dia 15, contra o Deportivo Cali.

 

“O primeiro objetivo é classificar em uma chave difícil. Depois, no mata-mata é outro campeonato e o objetivo sempre é chegar até a final”, finalizou.

Na outra chave estão Atletico Nacional (COL), Universitario (PER), Santos Laguna (MEX),Independiente del Valle (EQU), Talleres de Cordoba (ARG) e Atlético Paranaense (BRA).

Avançam para as quartas de final os quatro melhores colocados de cada chave, a decisão acontece dia 29 de julho.