Categoria de Base

13.08.2016

Garotos vencem e empatam na Copa del Agatha

Sub-19 passou pelo Vitesse e Brugge e ficou na igualdade com o Rangers

A equipe Sub-19 do Red Bull Brasil venceu duas partidas e empatou uma nos três primeiros jogos da Copa del Agatha. Depois de bater o Vitesse (HOL) por 3×0 e o Brugge (BEL) por 2×1, o Toro Loko não saiu do 0x0 com o Rangers (ESC). Neste domingo a equipe encara Cerezo Osaka (JAP) e o Shangai (CHI). Os dois primeiros colocados fazem a final, também no domingo.

Os garotos começaram a partida contra Vitesse a mil por hora. Logo no começo, Luan cobrou escanteio e Áquila subiu mais que todo mundo para abrir o placar. Sem deixar o adversário respirar, o Toro Loko levava perigo em jogadas rápidas pelas duas pontas, com Vitinho e Lucas Silva. Mas o segundo gol saiu de outra forma. Landgraf recebeu na ponta esquerda da área, puxou para o meio e, de direita, mandou na gaveta para ampliar. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Lucas Xavier ficou com a na área e rolou para Rodrigo, que fez o terceiro e fechou o placar.

Já a segunda partida foi mais complicada. Apesar de começar com um ritmo bom e ter saído na frente do marcador com Lucas Silva, que fez bonito gol depois de receber de Luan, o Red Bull Brasil diminuiu a intensidade e levou o empate logo aos 30 segundos do segundo tempo. Depois disso a equipe voltou a jogar melhor que o Brugge, mas a bola custava em não entrar. Até que, a dois minutos do apito final, a zaga belga se atrapalhou toda e marcou contra o gol que deu a vitória ao Toro Loko.

Apesar do desgaste físico, a equipe não jogou mal contra o Rangers na última partida do dia. A chance mais clara do jogo foi com Ilgner, que completou desvio de cabeça de Caique após cobrança de escanteio e mandou ao lado da trave. No fim, saldo de sete pontos conquistados em nove disputados.