Categoria de Base

18.12.2014

Formado no Red Bull Brasil, Luan é o novo reforço do FC Liefering, da Áustria

Garoto de 18 anos assinou por três anos com o time B do Red Bull Salzburg

O garoto Luan está de malas prontas com destino à Áustria. Formado nas categorias de base do Red Bull Brasil, o zagueiro, de 18 anos, continuará vestindo as cores da marca, mas agora pelo FC Liefering, time B do Red Bull Salzburg, com o qual assinou contrato por três anos.

A ida de Luan para a Áustria faz parte do projeto global da Red Bull, que visa também promover o intercâmbio de atletas entre os quatro clubes. Vale lembrar que, além do Red Bull Brasil e do Red Bull Salzburg, o RB Leipzig, da Alemanha, e o Red Bull New York também pertencem a marca.

Na Áustria, Luan terá a companhia de mais três atletas formados no Brasil. São eles Lucas Venuto e Felipe Pires, que integram o FC Liefering, e André Ramalho, hoje um dos grandes nomes do Red Bull Salzburg.

“A presença deles lá (na Áustria) já está me ajudando muito. Passei por um período de testes de uma semana em Salzburg, e eles me ajudaram muito com a língua e nas tarefas do dia a dia. É legal ver como eles se adaptaram bem ao país, e isso me estimula a seguir o mesmo caminho”, declarou Luan.

Ainda que Luan tenha despertado o interesse do time austríaco pelo bom desempenho na defesa, engana-se quem pensa que o setor sempre foi o seu habitat natural. O garoto atuou no ataque e no meio-campo antes de se firmar como zagueiro. O que, segundo ele, tem ajudado muito no seu desempenho.

“Desde o início a minha vontade sempre foi a de ser atacante. Eu comecei jogando na frente e depois fui recuado para o meio-campo, até que me firmei na zaga. Acho que o fato de ter atuado em posições diferentes ajuda bastante no meu rendimento lá atrás e a ser um zagueiro mais moderno”, disse Luan.

O zagueiro viaja em definitivo no dia 5 janeiro, quando se juntará ao elenco do FC Liefering para o início da preparação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Austríaco.

“Só tenho a agradecer ao Red Bull Brasil por esses quatro anos de muito aprendizado. Passei por todas as categorias de base (Sub-15, Sub-17 e Sub-20) e tenho muito orgulho de ter jogado aqui. Com certeza a minha adaptação será muito mais fácil por conta de tudo que aprendi aqui”, finalizou.d