Categoria de Base

07.11.2014

Em duelo de ‘gente grande’, Red Bull Brasil enfrenta o Santos na semifinal do Paulista Sub-17

Confronto será neste sábado no CFA (Centro de Formação de Atletas), em Jarinu

Red Bull Brasil e Santos iniciam confronto de ‘gente grande’ na semifinal do Campeonato Paulista Sub-17 em busca da tão sonhada vaga na grande decisão do torneio. O primeiro duelo acontece neste sábado, a partir das 10h45, no CFA (Centro de Formação de Atletas), em Jarinu. A equipe da Baixada Santista joga por dois resultados iguais já que teve campanha superior em relação ao time de Campinas.

Entre os quatro melhores da principal competição do Estado pela primeira vez, o Sub-17 do Red Bull Brasil terminou a primeira e segunda fase do Paulista na primeira colocação. Nas oitavas de final, o time campineiro eliminou o Diadema e, nas quartas de final, passou pelo São José.

O técnico Pablo Fernandez projeta dois grandes jogos com o Santos nesta semifinal do Campeonato Paulista.

“Estou muito satisfeito com o desempenho da equipe neste ano. Não só pelos resultados obtidos, mas também pela performance do time. É uma grande semifinal contra uma grande equipe, que por sua vez, faz excelente trabalho nas categorias de base. É uma oportunidade para mostrar que nós também temos um nível muito bom nas categorias de base”, disse o comandante que ainda completa. “Não tenho dúvidas de que serão dois grandes jogos”.

Para o zagueiro Rayne, este confronto com o Santos é a chance do time fazer história e chegar à inédita final do Campeonato Paulista Sub-17 para o clube de Campinas.

“Independente da categoria o Santos sempre vem forte e buscando o título. Por outro lado, nossa equipe fez história este ano ao conquistar o título nacional Sub-17 no Espírito Santo. Agora, contra o Santos, o Red Bull Brasil tem outra oportunidade de fazer história. Mas é claro, sempre respeitando o adversário”, afirmou o defensor.

Palmeiras e São Paulo fazem a outra semifinal do Campeonato Paulista da categoria também neste sábado.

Veja a entrevista na Red Bull Brasil TV com o técnico Pablo Fernandez: