Categoria de Base

03.11.2014

Coordenador da base e técnico da Seleção Olímpica, Alexandre Gallo visita o Red Bull Brasil

Ex-jogador, hoje membro da comissão técnica da CBF, passou pelo CFA e conversou com os profissionais do clube

Nesta segunda-feira, o Red Bull Brasil recebeu a visita de Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, e de seu auxiliar técnico, Mauricio Copertino. Gallo, que será o treinador da Seleção Olímpica em 2016, no Rio de Janeiro, visitou as instalações do CFA (Centro de Formação de Atletas), em Jarinu, e aproveitou para conversar com a equipe técnica do time campineiro.

Participaram do encontro todas as comissões técnicas das categorias de base do Red Bull Brasil (Sub-20,17, 15 e 14), além do auxiliar técnico Ricardo Catalá e do preparador físico Claudio Creato, do profissional. Todos tiveram a oportunidade de ouvir as ideias de Alexandre Gallo para as categorias de base da seleção e para o futebol brasileiro, e ainda tirar algumas dúvidas sobre o assunto.

“É importante esse contato mais próximo com os clubes e com os profissionais das categorias de base. As portas da CBF estão abertas para todos e a nossa ideia é a de esclarecer qualquer tipo de dúvida que os clubes tenham com relação aos atletas, estrutura, padrão de jogo da seleção, entre outros assuntos”, declarou Alexandre Gallo.

Ao final do encontro, Gallo e Copertino receberam cada um a camisa do Red Bull Brasil das mãos do diretor das categorias de base, Carlos Andrade. “Sabemos que equipes como o Red Bull Brasil contam com estrutura e organização de primeira linha, até melhor que muitos times grandes do Brasil, então queremos trabalhar cada vez mais próximos dessas equipes”, finalizou Gallo.

Vejas as imagens do encontro: