Categoria de Base

12.06.2018

Confira a situação da base no Paulista

As três categorias estão na zona de classificação para a próxima fase

As categorias de base do Red Bull Brasil já disputaram mais da metade dos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista, e com os resultados da última rodada, as três estão nas zonas de classificação para a próxima fase da competição. Sábado, o Sub-15 empatou em 3×3 com o Bragantino, e também fora de casa, contra o mesmo adversário, o Sub-17 goleou por 4×1. Já o Sub-20 fez o dever de casa e venceu também o time de Bragança Paulista por 3×0.

Os garotos do infantil do Toro Loko têm a melhor campanha e lideram de forma isolada o grupo. A equipe do técnico Thiago Badari tem 19 pontos em oito jogos. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota. Os 23 gols marcados deixam o time com o segundo melhor ataque da chave e os oito sofridos fazem da equipe a melhor defesa. Na próxima rodada, dia 23 de junho, o time enfrenta o Brasilis, em Jarinu. Vale lembrar que as categorias não param por conta da Copa do Mundo e terão o recesso em julho, por causa das férias escolares.

Já o Sub-17 treinado por Alexandre Lemos ocupa a terceira colocação da tabela. Com 16 pontos, os garotos estão a seis da Ponte Preta, líder, e a seis da Itapirense, primeiro time fora da zona de classificação. A equipe também volta a campo no mesmo dia que o Sub-15, contra o Brasilis. Os garotos retornam da Europa após terem sido campeões da Amtzell Cup e vice-campeões do Varsseveld Tournament.

Com o triunfo por 3×0 na última rodada, os garotos comandados por Gustavo Almeida entraram no G-4 do grupo. A equipe tem 15 pontos, um a mais que a Ponte Preta, quinta colocada, e sete a menos que o líder Ituano. O próximo desafio acontece sexta-feira, contra o São Bento, em Sorocaba.