Categoria de Base

29.12.2017

Bicampeão da Copinha, Julio Cesar passa experiência ao Sub-20

Goleiro levantou a taça da competição de base mais tradicional do país pelo Corinthians, em 2004 e 2005

O Red Bull Brasil está a menos de uma semana de estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e nada melhor que um atleta com história na competição de base mais tradicional do país para passar experiência aos jogadores do Sub-20 do Toro Loko. Na manhã desta sexta-feira, o goleiro Julio Cesar, bicampeão pelo Corinthians em 2004 e 2005, falou com o elenco comandado pelo técnico Gustavo Almeida.

“A Copa São Paulo é a competição esperada o ano inteiro pelos atletas. Tem muita visibilidade e pode garantir coisas boas no futuro ao jogador que se dedica. E se você está no grupo, é porque tem capacidade e tem que estar preparado porque a oportunidade surge do nada”, comentou o goleiro.

No caso de Julio Cesar, ela surgiu mesmo. Em 2004, ele era o terceiro goleiro do Corinthians. No último jogo da primeira fase, ele foi escalado como titular em um jogo que a equipe precisava da vitória para avançar. Depois de ganhar a partida, o time chegou à final contra o São Paulo e levantou a taça. No ano seguinte, ele manteve a titularidade e garantiu o bicampeonato em final contra o Nacional.

“Pude ver e alguns treinos e entrar em campo com o elenco do Sub-20. Essa equipe é muito capacitada e tem condições de fazer uma boa competição. Dá para bater de frente com qualquer clube do país”, finalizou.