Categoria de Base

12.08.2017

Base vence duas no Paulista

Sub-17 e Sub-20 ganham de Santos e Atibaia, respectivamente; Sub-15 perde para o São Bernardo

O dia foi agitado para as categorias de base do Toro Loko. Enquanto o Sub-15 conquistou o Next Generation Trophy diante do Benfica, na Áustria, as três categorias de base do clube estavam no Brasil jogando pelo Campeonato Paulista.

Com boa parte do elenco na Europa, o Sub-15 foi representado pelo Sub-14 diante do São Bernardo. Não faltou vontade para a garotada, mas a diferença de um ano acabou pesando e o time visitante venceu por 3 x 0.

Logo na sequência, o Sub-17 enfrentou o Santos, líder do grupo, e teve uma apresentação digna de tirar o chapéu. Dominando desde o apito inicial, o Toro Loko abriu o placar com Theo, em um chute da entrada da área.

A vantagem não fez o time baixar a guarda e Júlio César ampliou ainda na primeira etapa.

A pressão seguiu e o gol estava cada vez mais próximo, até que Vitinho foi puxado na grande área. Ele mesmo bateu o pênalti com muita categoria e garantiu a vitória (e a liderança do grupo também!).

O Sub-20 também terminou o dia com um resultado positivo. Gazal, cobrando pênalti, abriu o placar para o Toro Loko, mas o Atibaia empatou ainda na etapa inicial.

Após cobrança de escanteio, Moisés colocou o Red Bull Brasil de novo na frente e Lucas Nathan ampliou a vantagem com uma linda bicicleta.

O Atibaia diminuiu no segundo tempo, mas o Toro Loko conseguiu segurar a vitória.