Categoria de Base

09.07.2018

Base empata contra o Amparo

Categorias entraram em campo na manhã desta segunda-feira pela última rodada da primeira fase

Os times Sub-15 e Sub-17 fizeram na manhã desta segunda-feira seus últimos jogos pela primeira fase do Campeonato Paulista. Contra o Amparo, fora de casa, as equipes empataram em 1×1. Classificadas para a segunda fase, as categorias voltam a campo dia 28 de julho. A volta aos treinos acontece dia 17.

Com o empate, o Toro Loko comandado por Thiago Badari chegou aos 29 pontos e terminou na primeira colocação isolada da tabela. Os garotos treinados por Alexandre Lemos terminaram na terceira posição, com 21 pontos.

Na próxima fase, o Sub-15 está no mesmo grupo que Grêmio Prudente, União Mogi e Portuguesa Santista. Já o Sub-17 terá como adversários Palmeiras, Desportivo Brasil e Botafogo.

O Sub-15 entrou em campo com praticamente um time nascido em 2004. Apesar de mais nova, a equipe não decepcionou e igualou a partida. Mas, no último lance do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. Na segunda etapa o Toro Loko voltou ligado e quase empatou em chute forte de Alef, que carimbou o travessão.

A equipe continuou em busca do gol e foi premiada pouco depois. Após cruzamento da direita, Guiherme completou mas não marcou e a bola sobrou para Kamarad, que virou o corpo e bateu no canto para balançar a rede e empatar a partida.

Já o Sub-17 controlou as ações desde o início do jogo e levou perigo em duas oportunidades na primeira etapa. Primeiro com Júlio César, que dividiu com o goleiro e quase marcou, e depois com Urzedo, que bateu rasteiro cruzado e viu a bola cruzar a pequena área e não encontrar ninguém. Mas, logo depois, o Amparo abriu o placar após cruzamento da esquerda.

No segundo tempo a equipe continuava melhor e buscando o empate. Com mais volume de jogo, o Toro Loko tentava encontrar espaços na defesa adversária, que estava fechada. O jeito foi chegar pela boa aérea. Após cobrança de escanteio, Júlio César subiu bonito e testou firme. A bola bateu no travessão, ultrapassou a linha e entrou no gol: empate do Toro Loko.