Campeonato Paulista 2015

17.01.2015

TV Band Campinas conquista o título da 5ª edição da Red Bull Press Cup

Com final digna de duelo por IBOPE, TV Band venceu a TV Globo na decisão por pênaltis

Um duelo de gigantes do jornalismo marcou a final da 5ª edição da Red Bull Press Cup, realizada neste sábado, no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu. Após um empate por 4 x 4 no tempo normal, a decisão foi para as cobranças de pênaltis e a TV Band Campinas levou a melhor sobre a TV Globo, reforçada pelo ex-lateral direito Belletti, hoje comentarista da emissora.

O evento começou por volta das 9hs e contou com a participação de 16 veículos distribuídos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores colocados de cada chave avançaram para as quartas de finais e assim sucessivamente até a grande decisão.

Entre os participantes, destaque também para a presença do ex-jogador Fabiano, com passagens por São Paulo, Santos e Internacional, e que vestiu a camisa da emissora FOX Sports. Fabiano mostrou que não perdeu a intimidade com a bola e balançou a rede quatros vezes na primeira fase.

Donas das melhores campanhas, as emissoras TV Band Campinas e TV Globo travaram um duelo digno de disputa pelo IBOPE na decisão da Press Cup. A Band chegou a abrir dois gols de vantagem no placar, mas a equipe global reagiu e levou a decisão para os pênaltis. O equilíbrio seguiu também nas cobranças alternadas e a única bola chutada para fora foi justamente a que decidiu a competição. Além do título de campeã, a TV Band ainda voltou para casa com o troféu de artilheiro, com o camisa oito Kazanga, autor de sete gols.

A medalha de bronze da Press Cup ficou com a TV Band São Paulo, que venceu a equipe do GloboEsporte.com no duelo de terceiro e quarto, disputado antes da final.

Veja as imagens da 5ª edição da Red Bull Press Cup: