Campeonato Paulista 2015

20.03.2015

Red Bull Brasil vence o Botafogo-SP em Campinas e segue na briga pela vaga

Toro Loko contou com um gol de Jocinei para conquistar a sua primeira vitória em Campinas pelo Paulistão

O Red Bull Brasil conquistou a sua primeira vitória em casa pela Série A1 do Campeonato Paulista. Em partida disputada nesta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válida pela 11ª rodada, o Toro Loko recebeu o Botafogo-SP e venceu por 1 x 0, com gol do meio-campista Jocinei no primeiro tempo. A vitória deixa a equipe na terceira colocação do grupo 1, com 15 pontos, e na briga direta por uma vaga na próxima fase e na Série D do Campenato Brasileiro.

A partida teve amplo domínio do Red Bull Brasil, que conseguiu ter mais volume de jogo e criar as melhores oportunidades de gols. A primeira grande chance veio logo aos cinco minutos do primeiro tempo, após boa arrancada de Éverton Silva, que ganhou na corrida do marcador e cruzou rasteiro para Lulinha. O camisa dez pegou de primeira e a bola explodiu no travessão.

O Toro Loko seguiu pressionando o adversário e foi recompensado com o gol já no final do primeiro tempo, aos 40 minutos. O meio-campista Jocinei recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba. A bola ainda acertou a trave esquerda da meta do goleiro Renan Rocha antes de ir para as redes.

O intervalo não esfriou o Red Bull Brasil, que seguiu com o controle do jogo e criando as melhores oportunidades. A equipe teve chances de amplicar a vantagem no segundo tempo, mas o gol marcado por Jocinei foi suficiente para garantir os três pontos para o Toro Loko.

ABRE ASPAS: O TÉCNICO MAURICIO BARBIERI

“Sem dúvida que este espírito de guerreiro e de buscar a vitória a todo instante me deixa muito feliz. Temos que continuar buscando esta classificação e é com esta atitude demonstrada dentro de campo que tem feito a diferença. A equipe tem que continuar jogando assim. A gente não tinha essa preocupação de ganhar ou não em casa. Nossa preocupação era de conquistar os pontos e buscar a classificação. Acho que mais importante que a vitória ser em casa, é que ela tinha que acontecer. Por outro lado, nós ficamos felizes em dar este presente para a nossa torcida. Não vai ser fácil, mas temos que manter este espírito de garra e acreditar na classificação”.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 20/03/2015 – 19h30, sexta-feira
Árbitro: Aurélio Sant Anna Martins
Assistentes: Maiza Teles Paiva e Ricardo Pavanelli Lanutto
Público e Renda: 1.092 / R$ 13.915,00
Gols: Jocinei, aos 41’1ºT (RED BULL BRASIL)
Cartões amarelos: Anderson Marques, Jocinei e Willian Magrão (RED BULL BRASIL); Augusto Ramos (BOT)

RED BULL BRASIL: Juninho; Éverton Silva, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Willian Magrão, Jocinei (Andrade, aos 24’2ºT) e Lulinha (Gustavo Scarpa, aos 34’2ºT); Allan Dias, Edmilson (Wilson Júnior, aos 39’2ºT) e Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

BOTAFOGO: Renan Rocha; Gimenez, Eli Sabiá, Walisson e André Rocha; Augusto Ramos (Isac, aos19’2ºT); Bruno Costa, Rodrigo Andrade, Giancarlo (Wesley, intervalo); Zé Roberto (Rafael, aos 28’2ºT) e Henrique. Técnico: Mazola Júnior

Assista os melhores momentos na #RedBullBrasilTV

Veja as imagens da partida: