Campeonato Paulista 2015

04.04.2015

Red Bull Brasil vence a Portuguesa por 2 x 0 e fica ainda mais próximo da vaga

Com um empate do Mogi Mirim diante do Palmeiras, Toro Loko garante a classificação já neste sábado

O Red Bull Brasil ficou ainda mais próximo de carimbar a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Neste sábado, o Toro Loko enfrentou a Portuguesa no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e venceu por 2 x 0, com dois gols do atacante Edmilson. Com o resultado, a equipe somou 24 pontos e manteve a segunda colocação do grupo 1, com quatro pontos a mais que o Mogi Mirim, terceiro colocado e que enfrenta o Palmeiras também neste sábado, às 18h30. Com uma derrota ou empate do Mogi, a vaga fica antecipadamente com o time de Campinas. Caso contrário, a decisão fica para a última rodada, quando o Red Bull Brasil dependerá apenas de si mesmo para garantir a vaga.

Red Bull Brasil e Portuguesa fizeram um primeiro tempo quente na cidade de Bragança Paulista. Nem tanto pelo calor, mas sim pela importância do confronto. De um lado, a Lusa buscava desperadamente a vitória para sonhar com a permanência na Série A1 do Paulistão. Do outro, o Red Bull Brasil tentava garantir a classificação antecipada para a próxima fase.

Ainda que as duas equipes tenham iniciado a partida com um pouco mais cautela, boas chances de gols foram criadas, principalmente pelo lado do Red Bull Brasil, que conseguiu ter o controle da partida e chegou com perigo em pelo menos três oportunidades. Na melhor delas, já no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o Toro Loko abriu o marcador. Romário fez boa jogada pela esquerda e tocou para Lulinha. O camisa dez cruzou com categoria para Edmilson, que apareceu livre de marcação para cabecear para o fundo das redes. O gol decretou o placar do primeiro tempo.

A vantagem no marcador não esfriou a equipe do Red Bull Brasil, que voltou para o segundo tempo disposto a não dar chances ao adversário. O gol que decretou a vitória do Toro Loko veio aos 10 minutos, novamente com Edmilson. Dessa vez, o camisa nove chapelou o marcador na entrada da área e chutou com estilo para anotar o seu sétimo gol no Paulistão.

O time de Campinas volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Linense no estádio Moisés Lucarelli, às 22hs, pela última rodada da primeira fase da Série A1 do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 2 RED BULL BRASIL

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Hora: 04/04/2015 – 16hrs, sábado
Árbitro: Norberto Luciano Santos
Assistentes: Leandro Fernandes Rodrigues e Alex Ribeiro
Gols: Edmilson, aos 43’/1ºT e aos 12’/2ºT (RED BULL BRASIL)
Cartões amarelos: Juninho, Carlinhos e Jonas (RED BULL BRASIL); Guilherme, Filipi Souza e Matheus (POR)
Cartão vermelho: Fabinho Capixaba (POR)

PORTUGUESA: Rafael Santos; Fabinho Capixaba, Guilherme, Valdomiro e Bruno; Ferdinando (Jean Mota), Filipe Souza (Diego Souza), Betinho, Léo Costa; Edno e Matheus (Cleiton); Técnico: Aílton Silva

RED BULL BRASIL: Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Willian Magrão (Andrade), Jocinei (Carlinhos), Lulinha; Éverton Silva (Marcelo), Edmilson e Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

#RedBullBrasilTV

Veja as imagens da partida: