Campeonato Paulista 2015

01.03.2015

Red Bull Brasil perde para a Ponte Preta em grande jogo no Moisés Lucarelli

Pela primeira vez na história as duas equipes de Campinas se enfrentaram em partida oficial pelo Campeonato Paulista

Red Bull Brasil e Ponte Preta fizeram um jogo histórico na noite deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli. Pela primeira vez os dois times de Campinas se enfrentaram em uma   partida oficial válida pela Série A1 do Campeonato Paulista. E quem levou a melhor foi a Macaca, que venceu o confronto por 2 x 1. O resultado mantém o Toro Loko na quarta colocação do grupo 1, com oito pontos.

Jogando com o estádio todo a seu favor, a Ponte Preta controlou as ações no primeiro tempo e criou boas oportunidades pela direita, principalmente com o atacante Biro-Biro, que deu muito trabalho ao setor esquerdo do Red Bull Brasil. O Toro Loko teve duas oportunidades em contra-atques com Wilson Júnior e Edmilson, mas nas duas oportunidades a defesa da Ponte conseguiu afastar o perigo.

Apesar de ter o domínio da partida, a Ponte Preta só chegou ao gol aos 46 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes na entrada da área do Red Bull Brasil, o meia Renato Cajá recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Gabriel Leite. O gol definiu o placar na primeira etapa.

Já o segundo tempo não poderia ter começado melhor para o Red Bull Brasil, que empatou a partida logo aos dois minutos. E foi com um belo gol de Lulinha, que chutou forte da entrada e tratou de deixar tudo igual no marcador logo no início da etapa final.

A igualdade no marcador, no entanto, durou pouco. Aos 11 minutos do segundo tempo, Biro-Biro invadiu a área e foi derrubado por Romário. Na cobrança, o meia Renato Cajá anotou o seu segundo gol na partida e colocou a Ponte Preta novamente em vantagem. A partida seguiu em ritmo acelerado e com as duas equipes criando diversas oportunidades de gols até o final, mas o apito final do árbitro deu a vitória a Ponte.

ABRE ASPAS – O TÉCNICO MAURICIO BARBIERI

“Foi um jogo muito duro, contra uma equipe de Série A de Campeonato Brasileiro. E mesmo assim o nosso time não vendeu barato o resultado. Nós lutamos até o final e a equipe deles sentiu isso, pois nós vimos o cansaço deles, com vários jogadores com cãibra ao final do jogo. Vamos manter a cabeça erguida e ir atrás desse detalhe que está faltando para nós vencermos os jogos”.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 2 X 1 RED BULL BRASIL

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 28/02/2015
Horário: 21hs, sábado
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Leandro Carvalho e Alex Ribeiro
Público: 4.215 Renda: R$ 62.556,00
Gols: Renato Cajá, aos 45’1ºT e aos 11’2ºT (PON); Lulinha, aos 2’2ºT (RED BULL BRASIL)
Cartões amarelos: Bruno e Renato Cajá (PON); Andrade, Lulinha (RED BULL BRASIL)

PONTE PRETA: Matheus; Rodinei, Tiago, Pablo e Fernando; João Paulo, Biro Biro (Adrianinho, aos 42’2ºT), Bruno e Renato Cajá; Wellington e Ronei (Paulinho, aos 26’2ºT, entrou Josimar, aos 37’2ºT). Técnico: Guto Ferreira

RED BULL BRASIL: Gabriel Leite, Éverton Silva, Willian Magrão, Fabiano Eller e Romário; Andrade (Allan Dias, aos 15’2ºT), Jocinei, Lulinha; Wilson Júnior (Geraldo, aos 22’2ºT), Raul (Gustavo Scarpa, aos 37’2ºT) e Edmilson. Técnico Mauricio Barbieri

ACESSE A RED BULL BRASIL TV E ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

https://www.youtube.com/watch?v=Rl35WMPZtno

Veja as imagens da partida: