Campeonato Paulista 2015

06.02.2015

Red Bull Brasil faz confronto inédito contra o Santos pelo Paulistão

Toro Loko encara pela primeira vez o time da Vila Belmira em partida oficial pelo Campeonato Paulista

O Red Bull Brasil fará uma partida histórica contra o Santos nesse domingo, às 19h30, na cidade de São José do Rio Preto. Essa será a primeira vez desde a sua fundação que o Toro Loko enfrentará o time da Vila Belmiro em uma partida oficial válida pelo Campeonato Paulista.

O confronto deste domingo, no entanto, não será o primeiro do ano contra um dos quatro grandes do Estado de São Paulo. Na semana que antecedeu a estreia no Paulistão, o clube enfrentou o Palmeiras, na Allianz Parque, e perdeu por 3 x 2.

“A partida contra o Palmeiras foi muito importante para todos sentirem o ambiente que nós teremos pela frente no domingo. Contra equipes desse porte não se pode errar. É importante entrarmos ainda mais ligados no jogo e evitarmos ao máximo os erros de passe”, alertou o goleiro Juninho.

O técnico Mauricio Barbieri tem a mesma avaliação, e garante uma equipe alerta e motivada contra o Santos. “A grande diferença está no ambiente da partida, mas nós já vivenciamos um pouco disso contra o Palmeiras. O que foi bom, pois deixa de ser uma situação nova enfrentar um grande clube como o Santos. De qualquer forma, esse ambiente especial é motivador para a nossa equipe”, declarou o comandante.

Barbieri também sabe que, diante de um adversário como esse, todo cuidado é pouco. “Um bom resultado contra o Santos pode nos dar mais confiança para a sequência da competição, como também aumentar o respeito dos nossos adversários. Mas nós precisamos construir esse resultado com muito respeito e humildade, e cientes de que estaremos diante de uma grande equipe do futebol brasileiro”, finalizou o treinador.

Passadas as duas primeiras rodadas da Série A1 do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil segue na segunda colocação do grupo 1, com quatro pontos. A liderança pertence ao São Paulo, com seis pontos.