Campeonato Paulista 2015

30.01.2015

Red Bull Brasil estreia na Série A1 do Campeonato Paulista

Primeira partida do Toro Loko na elite do paulista será neste sábado, na cidade de Capivari

Quando o Red Bull Brasil pisar em campo neste sábado para a partida contra o Capivariano, às 19h30, na cidade de Capivari, a primeira etapa de um projeto que começou em 2007 estará concretizada. Passados sete anos desde a sua fundação, o Toro Loko, enfim, fará a sua estreia na Série A1 do Campeonato Paulista.

Tudo começou no dia 20 de março de 2008, quando o Red Bull Brasil disputou a sua primeira partida oficial, contra o Sumaré, na casa do adversário, pela Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O time de Campinas venceu por 2 x 0, com gols de Fernandão (eternizado como o autor do primeiro gol do clube) e Tiago Henrique. De lá pra cá foram mais 253 jogos, dois títulos, três acessos e muitas histórias para contar.

A história

A primeira conquista aconteceu em 2009, com o título da Quarta Divisão Paulista e o acesso à Série A3. No ano seguinte, levantou mais uma taça: a de campeão da Série A3, com direito a acesso à Série A2. No segundo semestre, ainda ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista.

A rápida ascensão no futebol paulista fez com que o Red Bull Brasil sofresse um pouco para se adaptar ao nível mais elevado da competição e, em 2011, acabou eliminado logo na primeira fase da Série A2. Já na Copa Paulista, no mesmo ano, caiu nas quartas de finais.

Nos dois anos seguintes, o acesso bateu na trave e o clube perdeu a vaga na última rodada. Já na Copa Paulista, não disputou a competição em 2012 e fez campanha discreta em 2013, sendo eliminado na primeira fase.

Mas foi em 2014 que o clube realizou o seu grande sonho. Com uma grande campanha na Série A2, conquistou o tão esperado acesso à Série A1 do Campeonato Paulista.

“Lembro muito bem da vibração dos jogadores nas vitórias e na conquista inédita do acesso. Isso foi o que marcou mais durante a campanha no ano passado. O time fez um bom trabalho nessa pré-temporada e vejo uma equipe muito bem preparada para iniciar o Campeonato Paulista”, contou o técnico Mauricio Barbieri.

Curiosamente, o Capivariano, adversário na estreia, foi o responsável pela única derrota do Red Bull Brasil durante a Série A2 do ano passado. O Toro Loko terminou a competição na segunda colocação da tabela, atrás justamente do time de Capivari.

“Em todos os jogos entramos com motivação para vencer, independente do adversário, mas é claro que a motivação é redobrada para uma estreia em um campeonato tão importante. Perdemos no ano passado para o Capivariano, mas agora é outra história, outro momento, e isso não interfere nesse jogo de sábado”, analisou o capitão Fabiano Eller.

 

Foto do elenco para a disputa do Paulistão