Campeonato Paulista 2015

31.01.2015

Red Bull Brasil estreia com vitória fora de casa no Paulistão

Em partida disputada neste sábado, Toro Loko venceu o Capivariano por 1 x 0 pela primeira rodada da Séria A1

O Red Bull Brasil estreou com vitória na Série A1 do Campeonato Paulista. Em partida disputada na noite deste sábado, na cidade de Capivari, o Toro Loko venceu o Capivariano por 1 x 0, com um gol do atacante Isac aos 11 minutos do primeiro tempo, e garantiu os seus primeiros três pontos no grupo 1 da competição. O próximo jogo do time de Campinas será na quarta-feira (04/02), contra o Penapolense, no estádio Moisés Lucarelli.

Red Bull Brasil e Capivariano fizeram um primeiro tempo digno de uma estreia de Série A1 de Campeonato Paulista. Com apenas dez minutos de jogo, o time da casa já havia levado perigo em duas oportunidades. E no minuto seguinte, em sua primeira grande oportunidade, o Red Bull Brasil inaugurou o marcador, com o atacante Isac, que recebeu bela enfiada de bola de Jocinei e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro.

Mesmo com o gol, o Red Bull Brasil seguiu com ritmo forte e por muito pouco não ampliou a vantagem aos 18 minutos. O meio-campista Gustavo Scarpa recebeu passe dentro da área, cortou o goleiro e, quase sem ângulo, tentou o arremate. A bola cruzou toda a linha do gol e passou raspando a trave. O Capivariano ainda tentou dar o troco, e levou perigo com alguns contra ataques rápidos, mas o primeiro tempo terminou com o Red Bull Brasil em vantagem.

O intervalo não esfriou a partida, que seguiu em ritmo acelerado também na segunda etapa. O Red Byull Brasil teve duas oportunidades logo no início, primeiro com Gustavo Scarpa, aos cinco minutos, e depois com Edmilson, aos dez. Os dois jogadores ficaram frente a frente com o goleiro Douglas, que levou a melhor nos dois lances.

Aos 35 minutos, um gol anulado do Capivariano gerou grande confusão na partida, que ficou interrompida por quase cinco minutos. Com a bola rolando novamente, o time da casa foi com tudo para cima em busca do gol de empate, mas o Red Bull Brasil se manteve sólida na defesa e garantiu a vitória por 1 x 0.

Ao final da partida, o técnico Mauricio Barbieri fez um balanço da estreia do Red Bull Brasil na Série A1 do Campeonato Paulista. “Foi um resultado muito importante, por ser uma estreia, fora de casa e contra um adversário muito duro. Com tudo isso, a nossa equipe conseguiu se comportar muito bem, e estou muito satisfeito com a vitória e com a nossa exibição”.

FICHA TÉCNICA

CAPIVARIANO 0 X 1 RED BULL BRASIL

Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)
Data: 31 de janeiro, sábado
Horário: 19h30
Árbitro: Vinicius Diaz de Araújo
Assistentes: André Luis Riquena e Anderson José Moraes Coelho
Gols: Isac, aos 11’1ºT; (RED BULL BRASIL)
Cartão amarelo: Éverton Dias, Wigor e Régis (CAP); Fabiano Eller (RED BULL BRASIL)

CAPIVARIANO: Douglas, Régis, Marlion, Lombardi e Wigor; Airton, Francis, Éverton Dias (Rodolfo, aos 30’2ºT), Romão (Willen, aos 23’2ºT); Ailton e Antônio Flávio (Felipe Nunes, aos 15’2ºT). Técnico: Ivan baitello

RED BULL BRASIL: Juninho; Jonas, Willian Magrão (Anderson Marques, aos 19’2ºT), Fabiano Eller e Romário; Andrade, Jocinei e Gustavo Scarpa; Raul, Marcelo (Wilson Júnior, aos 12’2ºT) e Isac (Edmilson, aos 5’2ºT). Técnico: Mauricio Barbieri

Veja as imagens da partida: