Campeonato Paulista 2015

04.02.2015

Red Bull Brasil e Penapolense ficam no empate por 1 x 1 em Campinas

Toro Loko saiu na frente no primeiro tempo, mas sofreu o empate após cobrança de pênalti aos 45 minutos da etapa final

Em sua primeira partida no ano no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Red Bull Brasil empatou por 1 x 1 com o Penapolense, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A1 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Toro Loko somou quatro pontos na tabela e ficou na segunda colocação do grupo 1. A próxima partida do time campineiro será no domingo (08/02), contra o Santos, na cidade de São José do Rio Preto.

Com a bola rolando, o Red Bull Brasil partiu pra cima do adversário desde o apito inicial do árbitro e por muito pouco não abriu o marcador logo no primeiro minuto. O meio-campista Jocinei fez belo desarme e deixou Isac na cara do gol. O atacante arrematou de primeira e perdeu uma grande oportunidade.

O Toro Loko seguiu com o controle do jogo, e a recompensa veio aos 24 minutos. Em cobrança de falta quase do meio-campo, o lateral-direito Jonas soltou o pé e surpreendeu o goleiro Leandro. O golaço marcado no estádio Moisés Lucarelli definiu o placar do primeiro tempo.

O retorno do intervalo não alterou o panorama da partida, que seguiu com o Red Bull Brasil no controle, e o Penapolense apostando nos contra-ataques. Aos 13 minutos, o Toro Loko esteve muito perto de ampliar a vantagem, com o camisa nove Isac, que recebeu dentro da área após boa jogada pela esquerda, mas soltou a bomba por cima do travessão.

Quando tudo caminhava para uma vitória do Red Bull Brasil, o árbitro marcou pênalti a favor do Penapolense, aos 45 minutos do segundo tempo, após disputa de bola entre o zagueiro Anderson Marques e o atacante Crislan. O próprio Crislan fez a cobrança e definiu o empate por 1 x 1 como resultado final da partida.

“Fica aquele gostinho de derrota. Fizemos um grande primeiro tempo, conseguimos controlar o jogo, mas desperdiçamos algumas oportunidades importante e que fizeram falta no final. Fomos punidos com o gol no último minuto, infelizmente”, analisou o lateral-direito Jonas, autor do gol do Red Bull Brasil.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRASIL 1 X 1 PENAPOLENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 04/02/2015, quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira do Carmo e Fábio Rogério Baesteiro
Gols:Jonas, aos 24’1ºT; Crislan, aos 46’2ºT (PEN)
Público: 663 Renda: R$ 12.500,00
Cartões amarelos: Éverton Silva e Anderson Marques (RED BULL BRASIL); Arnaldo e Fernando (PEN)

RED BULL BRASIL:Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Jocinei e Lulinha (Allan Dias, aos 18’2ºT); Raul, Isac (Edmilson, aos 15’2ºT) e Éverton Silva (Wilson Júnior, aos 24’2ºT). T: Mauricio Barbieri.

PENAPOLENSE: Leandro; Arnaldo, Jailton, Gualberto e João Lucas; Gilmak, Washington (Roni, intervalo), Rafael Costa (Fernando, aos 31’2ºT), Wellington Bruno; Crislan e Diego Rosa (Dimba, aos 27’2ºT). T. Narciso dos Santos

Veja as imagens da partida: