Campeonato Paulista 2015

13.03.2015

Na Arena Corinthians, Red Bull Brasil faz mais um confronto inédito pelo Paulistão

Partida deste sábado, às 16hs, na cidade de São Paulo, é válida pela décima rodada do Estadual

O Red Bull Brasil encara mais uma partida inédita contra um dos quatro grandes do Estado de São Paulo pela décima rodada da Série A1 do Campeonato Paulista. Dessa vez, o Toro Loko terá pela frente o Corinthians, em partida que será disputada neste sábado, às 16hs, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Em sua primeira partida oficial na Arena Corinthians, o técnico Mauricio Barbieri sabe das dificuldades que terá pela frente. O treinador, no entanto, pede para que sua equipe não se intimide frente a um adversário que ainda não perdeu em casa pelo Campeonato Paulista. “Nós temos que procurar jogar, não podemos nos amedrontar e nem esperar a equipe deles. Ao mesmo tempo, precisamos ser firmes na marcação e não dar espaços. Esse é o caminho”, declarou o treinador.

Já sobre a possibilidade de voltar para Campinas com os três pontos na bagagem, o treinador prefere manter os pés no chão e não fazer previsões. “Uma vitória lá dentro significaria mais três pontos, uma aproximação maior da zona de classificação e um resultado positivo contra uma grande equipe. Mas antes de sonharmos com isso precisamos colocar os pés no chão e trabalhar muito duro para tentar construir esse resultado”, finalizou o treinador.

Velho conhecido da torcida do Corinthians, o meio-campista Lulinha, que foi formado no time do Parque São Jorge, alerta para a pressão que o Red Bull Brasil deve sofrer nos primeiros minutos de jogo. “Precisamos ter muita tranquilidade nos primeiros 15 minutos, pois é o momento em que eles vão pressionar mais, principalmente por conta do apoio da torcida, que estará em grande número. Só com essa tranquilidade e maturidade para controlar o jogo é que nós vamos conseguir surpreendê-los e sair de lá com um resultado positivo”.

Veja as entrevistas com Lulinha e o técnico Mauricio Barbieri