Campeonato Paulista 2015

09.04.2015

Já classificado, Red Bull Brasil perde para o Linense e fecha 1ª fase do Paulistão

O próximo confronto será contra o São Paulo pelas quartas de final do Campeonato Paulista

No último jogo pela primeira fase da Série A1 do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Red Bull Brasil recebeu o Linense e perdeu por 1 x 0. Mesmo com o resultado, o Toro Loko garantiu a vice-liderança do grupo 1, com 24 pontos.

Com a classificação já garantida na rodada passada, o técnico Mauricio Barbieri promoveu algumas mudanças na equipe. Mas nada que tenha mudado a postura do time, que manteve a mesma intensidade de jogo e a forte marcação, características marcantes da equipe nas últimas partidas.

No primeiro tempo, a melhor oportunidade do Red Bull Brasil saiu dos pés de Gustavo Scarpa, com um chute muito perigoso da entrada da área, aos 14 minutos, e que exigiu boa defesa do goleiro Anderson. Já na etapa final, Isac, logo no primeiro minuto, cabeceou bola com precisão, mas novamente o goleiro do Linense esteve bem no lance.

O gol que decretou a vitória do time visitante veio já no final da partida, aos 36 minutos. Após jogada de linha de fundo, a bola sobrou na cabeça do atacante Nando, que mandou para o fundo das redes.

O Red Bull Brasil volta a campo na rodada do final de semana, quando terá pela frente o São Paulo, em jogo decisivo pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O dia e o horário do confronto ainda não foram confirmados.

ABRE ASPAS: O TÉCNICO MAURICIO BARBIERI

“A equipe se comportou bem no jogo, tivemos chances de marcar, mas infelizmente não conseguimos. A gente conseguiu dar rodagem para vários jogadores que estavam sem ritmo. Além disto, conseguimos dar descanso para aqueles que vinham jogando. É evidente que ninguém gosta de perder, mas a derrota aconteceu no momento certo. Daqui pra frente vamos pensar apenas em vitórias”.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL 0 X 1 LINENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 08/04/2015 – às 22hs, quarta-feira
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Paulo Sergio dos Santos, Alex Ang Ribeiro e João Edilson de Andrade
Gols: Nando, aos 36’ do 2ºT (LINENSE)
Cartões amarelos: Andrade, Allan Dias (RED BULL BRASIL); Eric (LINENSE)

RED BULL BRASIL: Gabriel Leite; Marcelo, Andrade (Anderson Marques 2º T 14’), Samuel, Gabriel Silva (Jocinei 2ºT 14’), Helder, Wilson Junior, Carlinhos, Isac, Gustavo Scarpa (Pingo 2ºT 18’) e Allan Dias

LINENSE: Anderson, Bruno Moura, Gabriel, Álvaro, Moisés (Clébson 2º T 33’), Eric, Memo, Pottker, Diego (Nando 2ºT 32’), Gilsinho (Bruno Tiago 2º T 40’) e Serginho

Veja as imagens da partida: