Campeonato Paulista 2015

25.01.2015

Em jogo comemorativo, Red Bull Brasil perde para o Palmeiras no Allianz Parque

Com diversas atrações para o público antes de a bola rolar, evento marcou os 100 anos da primeira partida oficial do alviverde

O Red Bull Brasil disputou neste domingo o seu último jogo-treino preparatório para a inédita estreia no Campeonato Paulista 2015. O Toro Loko enfrentou o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e perdeu por 3 x 2. O evento marcou os 100 anos do primeiro jogo oficial do alviverde.

A partida teve clima de festa, e antes do apito inicial do árbitro, os atletas de FMX, os mascotes dos dois times, e os parapentistas acrobáticos Pitoco e Rafael Goberna, que saltaram de um helicóptero e pousaram no Allianz Parque com a bola do jogo, deram um show à parte.

Com a bola rolando, Red Bull Brasil e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado, com boas oportunidades de gols para os dois lados. Mas foi o time da casa que abriu o marcador, aos 37 minutos, com gol de Allione.

Na volta do intervalo, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu nove mudanças na equipe do Palmeiras. E logo aos 8 minutos, o atacante Cristaldo saiu na cara gol e ampliou a vantagem. O troco do Red Bull Brasil veio três minutos depois. O meio-campista Lulinha, que também entrou no intervalo, recebeu na entrada da área e chutou com categoria no canto direito de Fernando Prass.

Os treinadores seguiram promovendo alterações em suas equipes e a partida permaneceu em ritmo acelerado até o final. Os gols que deram números finais ao jogo saíram aos 29 minutos, com o palmeirense Alan Patrick, e aos 43 minutos, com Anderson Marques, que descontou para o time de Campinas.

O Red Bull Brasil faz a sua estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado (31/01), diante do Capivariano, na cidade de Capivari.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 2 RED BULL BRASIL

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2015, domingo
Horário: 19 horas
Árbitro: Regildenia de Holanda Moura
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva
Público e renda: 20.151 torcedores / R$ 944, 245
Gols: Allione, aos 37’1ºT, Cristaldo, aos 9’2ºT e Allan Patrick, aos 35’2ºT (PALMEIRAS); Lulinha, 10’2ºT e Anderson Marques, aos 43’2ºT (RED BULL BRASIL)
Cartões amarelos: Jackson (PALMEIRAS) Andrade (RED BULL BRASIL)

PALMEIRAS: Fernando Prass (Jailson, aos 31’2ºT); Lucas (Airton, intervalo), Tobio (Jackson, intervalo), Vitor Hugo (Vitor Ramos, intervalo, entrou Wellington, aos 45’2ºT) e Zé Roberto (João Paulo, intervalo); Amaral (Renato, aos 16’1º), Gabriel (Ryder, intervalo, entrou Vitor Luís, aos 30’2ºT), Mendieta (Robinho, intervalo), Allione (Alan Patrick, intervalo); Maikon Leite (Dudu, intervalo) e Leandro Pereira (Cristaldo, intervalo). T: Oswaldo de Oliveira.

RED BULL BRASIL: Juninho (Gabriel Leite, aos 20’2ºT); Jonas (Éverton Silva, aos 21’2ºT), Fabiano Eller (Samuel, aos 36’2ºT), Willian Magrão (Anderson Marques, aos 35’2ºT) e Romário (Hélder, aos 26’2ºT); Andrade (Carlinhos, aos 26’2ºT), Jocinei (Allan Dias, aos 21’2ºT) e Gustavo Scarpa (Marcelo, aos12’2ºT; Raul (Wilson Júnior, aos 32’2ºT), Pingo (Lulinha, intervalo) e Isac (Edmilson, aos 12’2º. T: Mauricio Barbieri.