Campeonato Paulista 2015

11.02.2015

Com segundo tempo eletrizante, Red Bull Brasil vence o Bragantino de virada

Partida foi disputada na cidade de Bragança Paulista, nesta quarta-feira, e o Toro Loko venceu por 3 x 2

Com cinco gols marcados no segundo tempo, Red Bull Brasil e Bragantino fizeram uma partida eletrizante na noite desta quarta-feira, na cidade de Bragança Paulista. Mesmo jogando fora de casa, o Toro Loko levou a melhor e venceu de virada, por 3 x 2. Com a vitória, o time de Campinas somou sete pontos e ficou na terceira colocação do grupo 1, a um ponto da vice-liderança. A próxima partida será no dia 18 de fevereiro, contra o XV de Piracicaba, no Moisés Lucarelli.

Apesar do magro 0 x 0 no primeiro tempo, lances não faltaram para ilustrar a primeira metade do jogo. O Red Bull Brasil conseguiu manter a possa de bola e esteve muito perto de inaugurar o marcador em pelo menos três oportunidades. Na primeira delas, aos 17 minutos, Éverton Silva fez cruzamento na medida e o atacante Edmilson perdeu grande chance de frente para o gol.

O Toro Loko também incomodou com os chutes de longa distância do meio-campista Jocinei e nas jogadas pelas laterais com Éverton Silva, um dos protagonistas da primeira etapa. Aos 22 minutos, Éverton fez boa tabela com Romário e o deixou na cara do gol. O lateral-esquerdo chutou cruzado e a bola passou raspando na trave do gol de Lauro.

O segundo tempo começou com um banho de água fria para o Red Bull Brasil. Logo aos quatro minutos, o atacante Diego Maurício recebeu bela enfiada de bola e tocou colocado para inaugurar o marcador da partida. A vantagem do Bragantino, no entanto, durou pouco. Aos 16 minutos, o meio-campista Gustavo Scarpa, que havia acabado de entrar na partida, fez linda jogada individual, chutou forte e deixou tudo igual no marcador.

A partir daí, o Red Bull Brasil passou a comandar as ações do jogo e a virada não demorou a sair. Aos 24 minutos, em mais um jogada de Jocinei, o meio-campista fez belo passe para Edmilson, que virou a partida. Valeu a persistência do camisa nove, que tentou duas vezes pelo chão, antes de colocar a cabeça e mandar a bola para as redes.

O gol que garantiu a vitória do Toro Loko veio três minutos depois. Gustavo Scarpa escapou pela esquerda e lançou Edmilson em posição de impedimento. O atacante mostrou inteligência e deixou a bola para Willian Magrão, que vinha de trás em posição legal. O zagueiro invadiu a área e tocou na saída do goleiro Lauro. Já no final da partida, aos 42 minutos, o Bragantino descontou com Diego Maurício, mas não havia mais tempo para nada. Placar final: Bragantino 2 x 3 Red Bull Brasil.

“Nós sabíamos que seria um jogo difícil. Fomos superiores a equipe deles na maior parte do tempo, conseguimos controlar o jogo e criar as oportunidades. Mais ainda temos algumas coisas para corrigir, e é melhor poder fazer isso com vitória. Agora é aproveitar essa semana e trabalhar ainda mais para a próxima partida e engrenar de vez nesse Paulistão”, declarou o técnico Mauricio Barbieri.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 2 X 3 RED BULL BRASIL

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 11/02/2015, quarta-feira
Hora: 19h30
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: José Claúdio e Oswaldo Apipe
Público e Renda: 6.052 / R$ 32.610,00
Gols: Diego Mauricio, aos 4’2ºT e aos 42’2ºT (BRA); Gustavo Scarpa, aos 16’2ºT, Edmilson, aos 24’2ºT e Willian Magrão, aos 29’2ºT (RED BULL BRASIL)
Cartões amarelos: Graxa, Diego Mauricio (BRA); Éverton Silva, Jocinei, Fabiano Eller (RED BULL BRASIL)

BRAGANTINO: Lauro; Nick (Erick, aos 37’1º), Renato Santos, Wellington e Uchoa; Adilson, Graxa (Bruno Ferreira, intervalo), Caio (Diego Macedo, aos 23’2ºT), Esquerdinha; Diego Mauricio e Igor. Técnico: Marco Aurélio

RED BULL BRASIL: Juninho; Jonas, Willian Magrão, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Jocinei (Anderson Marques, aos 24’2ºT), Lulinha; Éverton Silva (Gustavo Scarpa, aos 10’2ºT), Raul (Allan Dias, aos 23’2ºT) e Edmilson. Técnico: Mauricio Barbieri

Veja as imagens da partida: